quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Happy Diwali


Nunca ouviu falar do Diwali? É um dos feriados mais comemorados do mundo, com 1,15 bilhões de pessoas comemorando só na Índia.
Diwali é o principal feriado de lá, e é conhecido como o Festival das Luzes, e simboliza a eterna luta do bem contra o mal, as luzes são acesas para comemorar as vitórias (do lado do bem eu acho, hehehe). Existem várias lendas relacionadas a esse dia, confira aqui.
Como a área de IT é dominada pelos indianos, o banco aonde eu trabalho comemorou com um almoço típico. Os indianos vieram a caráter. As mulheres usam roupas e lenços de uma cor única, geralmente uma cor forte, e todo bordado, trabalhado com lantejoulas, cristal etc.
A comida é regada a curry! No começo, achava muito codimentado/apimentado. Agora acostumei e estou até gostando. Só não gostei que não serviram cerveja/vinho.
Mas como assim beber no meio de expediente? Aqui é super normal, todos almoços que a galera vai junta rola uns drinks, isso sem falar de sexta-feira, o pessoal traz cerveja e a partir das 16:00 tomam no escritório mesmo. E o meu figo (fígado) como está? Xiiiii ......

3 comentários:

Eiji disse...

Que bom que seu figo sempre foi forte e nunca deu problema, né?

Estela, dá um jeito no Rogério! Com esse figo podre dele, deve passar todo final de semana no hospital!

Abraços

Beto disse...

O indiano aqui veio fantasiado de indiano esse dia, achei até que tinham mudado o Halloween :)

Mas ele trouxe uns doces laranja que pareciam ter sido fritos que eram mo bons! Mas fritura, pro figo, ja viu né?

Cintia Nakabayashi disse...

Nao tem vaga p/ uma administradora aí no banco nao? rsrs...