domingo, 25 de fevereiro de 2007

Carnaval

Saudades do carnaval brasileiro.... Aqui, vimos algumas festas organizadas por brasileiros, mas eram caras e para estudantes.

Na sexta-feira do carnaval, nós fomos para um CHURRASCO na casa de brasileiros (Obrigado Marcy e André), tinha até caipirinha de 51. A Marcy e o André já estão há 2 anos em Sydney e tem nos dado muita força.

Carnaval tem que ter praia, então no domingo fomos para Manly Beach. Pegamos um ônibus de circulação normal e em meia hora estávamos lá. A praia é muito bonita, tem um gramado com árvores na frente, e muitas mesas para fazer piquenique (uma tradição aqui). O sol estava forte, e muitos aussies (topless é normal aqui) passam o dia inteiro torrando no sol, é por isso que tem muita campanha contra câncer de pele por aqui.

Na terça-feira, estava ancorado em Sydney o Queen Mary II, o maior cruzeiro do mundo, e a cidade parou para ver a queima de fogos. O bairro e o jardim que sempre pareceram parte de uma cidade fantasma estavam lotados e tinha até trânsito. Compramos um vinho e uns salgadinhos e fomos para o jardim em frente de casa ver o navio e os fogos.

E na sexta (23/02) fomos ao Sydney Olympic Park, assistir um show ao ar livre chamado Music by Moonlight (tributo a Bob Dylan). Para variar, as famílias australianas compareceram em peso para mais um piquenique. Eles levam cadeiras, toalhas, isopor, vinho, cerveja, salada, pão, bolacha, patê, salgadinhos, macarrão, arroz, salada, e até água quente para chá. Assim que tivermos nossa casa, vamos comprar nosso kit farofeiro. É incrível, no final todos recolhem seu próprio lixo.

Então o custo do nosso carnaval foi:
- Passagem para Manly, Olympic Park, jardim em frente de casa: $ 0 (nosso passe é semanal)
- Vinho: $ 10
- Farofa: $20
- Satisfação de fazer programas de graça com segurança e organização NÃO TEM PREÇO
- Ter saudades dos familiares, amigos e do carnaval brasileiro também NÃO TEM PREÇO

Vejam as novas fotos, clique aqui.

Nenhum comentário: