domingo, 5 de agosto de 2007

6 Meses


Faz 6 meses que estamos aqui nessa terra. O balanço que fazemos é muito positivo. Estamos bem empregados, com a casa mobiliada (estamos nos mudando no fim do mês), e aprendendo inglês.
O idioma não estamos dominando completamente, mas já estamos bem mais confiante, e já não ficamos apavorados quando precisamos falar com alguém. Conseguimos entender bem melhor os programas na TV, cinema, e as pessoas na rua. Não sei se aprendemos inglês, mas o português estamos desaprendendo, às vezes as palavras fogem, e é mais fácil falar em inglês mesmo.
Em relação a comida, sentimos saudades de poucas coisas, pastel de feira (comemos aqui, mas não achamos com frequencia), chop Brahma, rodízio de sushi, catupiry e a comida de nossas mães. A Estela está mandando muito bem na cozinha e já comemos por aqui: feijoada, panqueca de palmito, carne seca com purê de abóbora, escondidinho, camarão na moranga, picanha assada com farofa, tapioca, bacalhau, bolo de cenoura, pão de queijo, churros, coxinha, brigadeiro, pizza de forno a lenha.
Quanto a qualidade de vida, isso é o que mais nos agradou. Muito parque, muita árvore e muita praia, famílias inteiras frequentando lugares públicos e as pessoas se respeitando. Não vamos falar que não tem violência aqui, mas não dá para comparar. Ouvimos alguns casos de pessoas que foram furtadas e só, e raramente aparece algum caso na TV ou jornais, quando há violência, batida de carro, ou morte, aí vira notícia, o australiano não está acostumado com isso.
Nosso ritmo de trabalho é tranquilo, e não existe o pensamento de explorar o empregado até a última gota de sangue. O planejamento é bem elaborado, e sempre temos tempo de folga para executar nossas tarefas. Não trabalhamos nenhum fim de semana, e o máximo que ficamos na empresa foi uma hora a mais, ainda estamos no ritmo brasileiro, ficamos preocupados quando não tem nada para fazer, ou quando saímos no horário. Mas as empresas trabalham com um certo excesso de recursos, e é comum o australiano faltar algumas vezes por mês, para resolver assuntos particulares. Precisamos entrar no ritmo.
Agora estamos tendo um estilo de vida (socialmente) mais parecido com o que tínhamos em São Paulo, conseguimos sair para conhecer restaurantes, fazer compras, viajar, mas sem exageros.
E o que mais sentimos falta? Das pessoas é lógico.

4 comentários:

disse...

O tempo voa, né? Daqui a pouco a gente vai fazer 2 anos de França!
Beijos,

Anônimo disse...

Estela e Rogério,
Fiquei contente em saber que vocês estão bem aí na Austrália. Vi todas as fotos, desde a ida para Sidney até esta última dos seis meses. São lugares maravilhosos, em bora seja muito frio. Desejo muito sucesso no trabalho a ambos e também na vida pessoal.
Um grande beijo. Tio Riogi

Charlie disse...

Falem!!

Que blz!! Pode deixar que um dia vamos aí aproveitar um pouco da boa vida, como vcs!!

Falows!!

Anônimo disse...

A saudade de vocês é grande, mas sabendo que estão bem ficamos muito contentes.
Não sei se vocês tomaram conhecimento do desastre aéreo que ocorreu no aeroporto de Congonhas, aliás acidentes aéreos estão se tornando comum por aqui e, somados à violência e aos escândalos políticos o resultado é uma grande m....
Sucesso para vocês e um grande abraço!
Tio Zé e galera