domingo, 23 de setembro de 2007

Festival Brasileiro

Nesse último domingo (23/09), fomos em um festival brasileiro na Darling Harbour, um dos lugares mais bonitos da cidade, e aonde rola os melhores eventos de Sydney. O evento está longe de ser o Brazilian Day de Nova York, com atrações como Ivete Sangalo, Daniela Mercury. A única personalidade que apareceu foi o Patrick. Quem? É um brasileiro que joga no Sydney Football Club.
Como tem brasileiro nessa terra, estava lotado. Tinha tanta gente que as tendas de comida não davam conta. Rogerio esperou 40 minutos para comprar um pastel e caldo de cana. Estela pegou um sanduíche de picanha (frio mas estava bom) e ficou meia hora na fila. A fila da feijoada estava impossível, e era a típica fila brasileira, a fila não anda, só engorda. É o famoso jeitinho brasileiro, o que vimos de brasileiro furando fila.
O perfil dos brasileiros aqui é: Jovem de 18~28 anos que veio fazer curso de inglês, e vai ficando, improvisando, renovando o visto ou mesmo irregular, trabalhando no sub-emprego (empregos que não exigem qualificação). Nada contra, mas ouvimos histórias de filhinhos de papai, surfistas, traficantes, agiotas, picaretas, muita gente que queima o filme de nosso país. Mas ainda bem que tem os brasileiros trabalhadores também.
A imagem que nosso querido país vende, e é como o estrangeiro nos vê: país do samba, futebol, capoeira, malícia, sensualidade, e de mulatas rebolando. E foi o que nós vimos no palco do evento. Era só samba com um monte de mulata de fio dental sambando, e muitas vezes só de costas, mostrando a busanfa. Lambada e/ou zouk com movimentos sensuais exagerados. E não podia faltar o funk, executado por um grupo chamado "Samba SWAT", era um monte de dançarinas vestidas de policiais e fio dental.
Até gostamos da imagem do povo brasileiro alegre e sensual, mas acho que o pessoal anda exagerando. Não é preciso mostrar a bunda para a dança ser interessante veja a dança russa, ou japonesa. No final das contas foi legal, estávamos sentindo falta de aglomeração ainda mais de brasileiros.

4 comentários:

Charlie disse...

Falem Estela e Veloz!!

aposto que vcs se sentiram em casa!!!

Quem nunca ouviu falar de Patrick (o nome dele em português deve ser Patrício).

Ainda bem que a fila da feijuca tava grande, senão seria mais uma semana de dor no "figo"!!!

Abraços!!

Eiji disse...

Putz, não acredito que existem um festival brasileiro na Austrália! E eu achando que aí era um país civilizado... =/

Mandou bem no pastel e no caldo de cana, Veloz!

Bom, e ainda bem que vc não tem nada contra os várzeas, pois vai ter que dar umas dicas pra minha irmã. =P

Abraços!

RV disse...

Não tenho nada contra as bundas.

Principalmente as bem grandes e bem reboladoiras!

[]'s

Rodrigão

Beto disse...

Hahaha, pelo menos vc nao teve que ver a banda dos ex-jogadores da seleçao de 70 que fez show na Alemanha durante a Copa...

"Brazilian legend Juninho Paulista..." foi foda :)

E quando vc diz que "esta longe de ser o Brazilian Day de NY", é um ponto positivo né? Pq pra ver o Jota Quest e o gordinho do Video Show de graça ja é caro pra caramba!