terça-feira, 16 de outubro de 2007

Sydney Opera House


Dia 05/10 fomos ao Sydney Opera House - na sala Concert Hall para assistir ao Show da Bebel Gilberto, filha dos cantores João Gilberto e Miúcha. Assim como o pai, ela reclamou da acústica do local.

E para quem não conhece o Sydney Opera House ele foi indicado como uma das 7 maravilhas do mundo moderno, mas infelizmente perdeu, também a eleição foi pela internet, e os 20 milhões de australianos, não conseguiram competir com um bilhão de chineses ou indianos que elegeram a grande Muralha e Taj Mahal. E o nosso Cristo Redentor está lá, para saber mais www.new7wonders.com.


Contando um pouquinho da história do Sydney Opera House, a obra foi projetada por um arquiteto dinarmaquês chamado Jorn Utzon. A construção durou de 1959 até 1973, se dividindo em três fases. Na última fase do projeto (fase da arquitetura de interiores), divergências entre o arquiteto, engenheiros e o Ministro de Obras Públicas acabou com o pedido
de demissão por parte do arquiteto. A sala Concert Hall, segundo o Wikipedia tem o maior órgão mecânico do mundo com 10.000 canos.

5 comentários:

Charlie disse...

Fala Estela,

que legal!! Parece muito bacana mesmo!!

Mas pela carinha do Veloz, ele deve ter tomado muito champanhe antes de ir ao show! Hehehe...

Rogerio disse...

Oi Esté,

Ela reclamou da acústica e até da iluminação, puxou o pai mesmo, mas ela até que se esforçou para ser simpática.
O show foi legal, também com cerveja e champanhe até jogo de beisebol fica bom! Eu preferia que ela cantasse Saltimbancos do qual ela participou.

Roger (Veloz)

Eiji disse...

Muito bacana mesmo!

E claramente o Veloz já tava trilili quando tiraram a foto... =D

E essa votação das sete maravilhas foi a maior piada dos últimos tempos! E a prova maior disso é a eleição do Corcovado! Aqui teve até campanha na globo pedindo pro pessoal votar! Putz palhaçada...

Abraços

Beto disse...

Mas não era mais barato assistir a Bebel Gilberto no Brasil? Pra assistir na Australia, só o preço do bilhete de avião...

Vcs têm que assistir o AC/DC, isso sim!!!!

Estela disse...

Lund:
Na verdade fomos mais para conhecer a sala Concert Hall, pois queríamos assistir alguma apresentação no Opera House, então um casal de amigos nos chamou para assistir ao show e resolvemos aceitar o convite. Para ser honesta, eu nem conhecia a Bebel Gilberto. Precisamos voltar lá e fazer uma visita com monitor e conhecer as outras salas.