domingo, 4 de novembro de 2007

Caranguejo, Piscina e Housewarming


Comemos um caranguejo preparado por uma dupla de nordestino, que foi porreta de bão. E ainda tinha camarão na moranga para prejudicar o prejudicado figo (fígado) do Rogerio. A notícia alegre mas triste ou triste mas alegre, é que nossos amigos Renata e Cláudio vão se mudar para longe, vão para Brisbane (1000 Km de distância). Eles que nos ajudaram tanto no nosso começo aqui em Sydney, pois eles atuam no ramo da engenharia civil (Cláudio já trabalhou até no ramo petrolífero) e ajudaram muito a Estela. Ficamos tristes que eles vão para longe, mas felizes por eles estarem em busca de seus sonhos.




Fomos no complexo aquático do Olympic Park, aonde foram disputados as competições de natação durante as olímpiadas de Sydney (2000).
Por AU$ 6, vc pode passar o dia, nadar a vontade nas piscinas do complexo. Tem escorregador, piscina para criança, piscina com correnteza, sauna, jacuzzi. Uma idéia bem legal para recuperar o investimento e não deixar o lugar ocioso.
Assistimos uma competição de saltos ornamentais, com crianças de 7 anos até 15 anos. Tinha juiz levantando a placa com as notas, e narrador para apresentar o competidor e o salto a ser executado. O esporte é levado a sério aqui.



E por último, almoço de inauguração da nossa casa. E um pouco de aula de inglês, festa de inauguração é Housewarming, nunca diga Open House, que significa que sua casa está aberta para visitantes ou que sua casa está a venda e as pessoas podem inspecioná-la.
Para quem estava curioso de conhecer nossa casa, aí vai uma foto. Essa é nossa sala de jantar, não dar para ver muito, depois mandamos mais fotos.

2 comentários:

Bilica disse...

Grande Estela e Rogério!

Muito legal ver a casa de vocês, nem que seja um pedacinho. E dá-lhe preto e branco nas roupas do Rugéro! Dá-lhe Curíntia!

abraços
Bilica

Eiji disse...

Com tanta coisa boa pra comer vcs foram comer justo caranguejo???

Mas pelo menos vcs resolveram ir pra piscina ao invés de ir à praia... Já é uma evolução! =D

Abraços