segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Várias Coisas

Segue o resumidão do último mês:
- Nossa prima Júlia esteve aqui em Sydney, nossa primeira visita !!!!!
Por ser a primeira ela teve tratamento VIP, até incluiu um cruzeiro com vista para o Opera House com um almoço/buffet de frutos do mar.
Ela estava no Japão e agora veio estudar em Perth (Western Australia), e está adorando. Que inveja, Júlia, você vai passar o Natal e Ano Novo juntinho da família, também vc merece, já fazem 4 anos que vc não voltava para o Brasil.


- Fomos em uma festa Halloween, na verdade era um housewarming (festa de inauguração da casa). A casa estava no clima, abóboras com vela dentro, teias de aranha, morcegos e todo mundo fantasiado, inclusive nós. A música rolou a noite inteira, muito boa por sinal, tocava música house antiga tocada por equipamentos de DJ profissional.
Só a comida que deixou a desejar, não é a toa que eles ficam bêbados. Eles bebem bastante com a barriga só forrada de batata frita.
- Fomos também num casamento. Foi entre uma australiana e um equatoriano. Ela foi professora de inglês da Estela logo que chegamos aqui, aí conheci o noivo porque ele estava precisando de alguém para jogar futebol. Foi assim que nasceu nossa amizade.
O casamento começou as 16 horas! O engraçado é que serviram cerveja e outros drinks no local da cerimônia, bebemos um pouco ali e nos deslocamos para o local da festa. Aí veio a gafe, pois eu, malandrão que sou, falei para os meus amigos que quem chegasse primeiro, reserve uma mesa para todo mundo (coisa de brasileiro). Dá para acreditar, que na entrada tinha o mapa com as mesas e as pessoas que vão ocupá-las, e quando chegamos na mesa tinha uma filipeta com o nome de cada convidado com a posição exata na mesa.
Comida e bebida muito boa, o interessante é que eles serviam comidas diferentes para homens e mulheres, por exemplo, de entrada serviram sopa para os homens e quiche para as mulheres e de prato principal foi peixe para as mulheres e carne para os homens.
Estava achando tudo normal sem muita diferenças, até as músicas eram latinas e algumas brasileiras. Só percebi que estava num casamento gringo quando vieram os discursos. Discurso do pai e mãe do noivo/noiva e padrinhos, e todos eles soavam como uma stand-up comedy.

Milagrosamente, atualizamos (graças a Dona Estela) nosso álbum de fotos. Dê uma olhada clicando aqui.

5 comentários:

Eiji disse...

Caramba, nem acredito que teve outro post em 2008! Já tava achando que só teria outro post aqui em 2009... =P

E ainda bem que não era eu nessa housewarming... Se é só bebida e batata frita, eu ia voltar com sede e fome! =D

Em relação ao casamento, já fui em casamentos aqui no Brasil que tinha lugar marcado. Então, vai ver que nem todo casamento australiano é desse jeito, sei lá. ;-D

Quero ver mais notícias aqui ainda esse ano, hein!? =D

Abraços

disse...

Aqui na França também tem esse esquema de lugar marcado. Mas comida diferente pra homem e mulher, isso eu nunca vi!!! E se a comida do outro for melhor, vc se da' mal? Que sacanagem.... tantos anos de luta da mulher por direitos iguais e essa agora!

Estela disse...

Com relação à festa de Halloween.... realmente festa de jovem não dá....Aliás, na verdade acho que nem era batata frita era Meat Pie com ketchup o que é muito pior!!!!
Com relação ao casamento que fomos, com certeza cada casamento é diferente do outro, vc já viu uma Aussie sambar muito melhor que muita brasileira,pois é, essa é minha querida teacher.Bom a questão da comida, achamos o conceito interessante, segundo a técnica do Rogério de ir comer nos restaurantes e pedir pratos diferentes, se um não gosta troca com o outro, se os dois não gostam do mesmo prato, então eles tem a opção de dividir pelo menos um!!!

Charlie disse...

Fala casal!

Que beleza, hein? Finalmente dando notícias!!!

Em breve estaremos aí... só não sei quando...

Abraços!!

Skubs disse...

Ei... achei o blog de vocês... agora sim!!

Excelente 2009 para os senhores!