sexta-feira, 25 de maio de 2007

Estela, uma mulher BRASILEIRA

Ela é brasileira, muitas vezes confundida por chinesa, mas a garra que ela demonstrou nos últimos meses não nega o sangue verde e amarelo.
Sem sua profissão de arquitetura regulamentada, estávamos achando que a empregabilidade estava comprometida. Ela, então, começou a correr atrás.
Primeiro, ela achou, em uma lista de discussão aqui na Austrália, o contato de um brasileiro que tinha uma esposa arquiteta. Estela marcou com esse brasileiro, que não iria levar a esposa arquiteta no encontro. Rogerio falou na hora:
- É GOLPE!!!!!!!! Picaretagem! Vc acha, o cara nem vai levar a esposa, ainda mais é brasileiro.
Mas, resolvemos marcar o encontro e o Rogerio foi de segurança e prevenido (com número da polícia e pedi para um amigo ligar no nosso celular).
O encontro foi mais do que produtivo e motivador. Aproveitamos todas as dicas, e ele ainda fez questão de pagar a conta. E esse casal dá aula de dança de ritmos brasileiros, acho que vamos fazer no futuro, mas isso já é assunto para outro blog.
Depois, a Estela marcou encontro com mais 3 pessoas da área, tudo amigo do contato do primo do conhecido. Um outro casal mora perto de nós, e ajudou a Estela a montar o currículo e a conhecer os termos técnicos, vamos ver se alguém sabe como é pé direito duplo, não é double right foot.
Estela, então, montou o currículo e o portifólio (ficou da hora, muito bom)!!!! Ela mandou o currículo para uma recrutadora e 5 minutos depois a recrutadora já estava ligando.
Sem estar muito confiante no inglês ela encarou 4 entrevistas e ainda pediu para o recrutador conseguir uma entrevista em uma empresa (David Jones) na qual ela gostaria muito de trabalhar.
Não deu outra, a Estela está trabalhando na David Jones(uma loja de departamento parecida com Macys - USA)!!!! Ela é interior designer, ela calcula, planeja e desenha plantas de lojas usando um programa de computador chamado Autocad. É muito parecido com que ela fazia no Brasil, mas agora o resultado vem em dólar!!!!!!
Deixou o Rogerio tomando conta da casa!!! Mas ele tá muito orgulhoso de sua esposa.

Agradecimentos Especiais: Rogerio, Priscila, Mariano, Renata, Claudio, Alex, Patricia, Marcy, Andre, Rafael, Claudio, Monica e todos que torceram por ela.
E Rogerio continua desempregado, o jeito é rezar para São Jorge.
Próximo Capítulo: Prece para São Jorge!

6 comentários:

Eiji disse...

Parabéns Estela!!!

Muito bom saber que vc conseguiu trabalho e onde queria. =)

E é isso aí, Mestre! Agora é só deixar a Estela trabalhando e curtir a vida nas baladas!!! =D

Mas confie em São Jorge que vai dar certo! Só não vai deixar o cara muito atarefado porque o Coringão ainda não tá com essa bola toda e ele tem muito trabalho pra fazer lá. ;-)

Abraços

disse...

Show de bola Estela!!! Eh isso ai, a mulherada mandando ver!!!

Parabéns, muito sucesso e não deixe o Rogerinho ficar folgado. Bota ele pra arrumar a casa e fazer o jantar pra vc.

:-)

Parabéns!
Beijos,

Charlie disse...

Fala Estela e Veloz,

eu sabia q isso aconteceria!

O Veloz nunca foi muito trabalhador mesmo... Abraços!

Beto disse...

Boa Rogério! Põe a mulher prá trabalhar! Agora vc só não pode ganhar mais que ela, senão é ela que vai gastar o seu dinheiro e não vice-versa :)

Parabéns Estela, sempre achei você muito mais inteligente que o Rogério come-e-dorme.

Estela disse...

Amigos:
Muito obrigado pelo apoio...sei que mesmo de longe vcs estão tão torcendo por nós. É muito duro ficar longe de tudo e de todos e pior sem trabalhar, mas agora que estou trabalhando sei que tenho que ralar muito mais...o duro é que vc não entende nem as piadinhas que soltam no escritório(mas o pessoal tem sido bem bacana comigo, n tenho do que me queixar)!!!Além do accent pra lá de paulista!!!
Bjos

OTAVIO disse...

Estela,

Parabéns pela nova etapa conquistada. Trabalhando tudo fica mais fácil e gera uma rápida integração ao meio!
Estou torcendo por você!
Beijos,
Maga