segunda-feira, 28 de maio de 2007

Prece para São Jorge

Procurar emprego aqui não é brincadeira. Principalmente, quando seu inglês não está lá essas coisas. Aqui, temos que deixar o currículo impecável, e ressaltar todas conquistas profissionais em uma seção a parte.
A entrevista é um bombardeio!!! Perguntas:
- Quais são seus pontos fracos e fortes?
- Que nota vc se dá em Java? Porque?
- Quanto vc merece ganhar? Porque vc acha que vc vale TUDO isso?
- Fale-me sobre vc.
- Conte uma história que vc fracassou profissionalmente.
Tente responder algumas dessas perguntas em português mesmo, é difícil, né? Se vc não for preparado, na ponta da língua e confiante, pode esquecer.
Eu já estava desistindo do mercado financeiro, pois um recrutador disse que o mercado estava muito exigente, e tinha aplicado para umas 3 vagas e não tive nenhuma resposta. Estava difícil.

O jeito era apelar para o TODO PODEROSO SÃO JORGE!!!!!!!!!!!!!!!!

Não é que Ele ouviu minha prece. Graças a uma brasileira, que foi apresentado pela amiga da amiga da prima da Estela, consegui uma entrevista em um banco. Na entrevista ela estava lá (estudou no IME-USP,mesmo lugar que eu estudei), pensei que ela fosse até aliviar nas perguntas, que nada. Ela e mais 2 entrevistadores (uma chinesa e um indiano) bombardearam sem dó, tive que explicar sistemas desenvolvidos anteriormente, risco de crédito, empréstimos, simulação de cash flow, UML, Agile, Struts, EJB, Banco de Dados, query language, spring, jsp, custom tag libs, pool (conexão), web services, Ajax, RMI, application server, cache, code optimization e profiler, design patterns, javascript (json), hibernate, ufa!!!! Tive que desenhar, fazer mímica, improvisar e até soltar piadinha. Acho que eu ganhei a vaga quando eles perguntaram:
- Eu vi que vc trabalhou com especificação e arquitetura de software, como vc vai se sentir programando?
Resp.: Programar é a parte que eu mais gosto, vcs podem achar estranho, mas eu acho que é relaxante, um tipo de terapia.
Todos soltaram um riso disfarçado. A vaga era minha!!!!!!!!!
E aonde eu vou trabalhar? No Banco SÃO JORGE!!!!! É o quinto maior banco aqui.
http://www.stgeorge.com.au

Só tenho uma coisa a dizer: Aqui é Curintia Mano!

5 comentários:

Eiji disse...

Boa Mestre!!! Parabéns, cara! Muito legal saber que vc e a Estela estão trampando!

Putz, tem até o dragão no logotipo??? =D

Agora vê se desocupa o São Jorge porque o próximo jogo do Coringão é contra o Santos!!!

Abraços

Beto disse...

O Eiji tá certo! São Jorge é santo mas não é Deus. Agora que ele já adiantou o seu lado, desembaça e deixe ele adiantar o nosso porque tá foda...

Vai Finazzi! Se dos 10 gols do ano 2 forem contra o Santos, ta bom.

Parabéns pelo emprego e eu estou trabalhando firme aqui pra visitar vocês :)

disse...

Parabéns Rogerinho! A brasileirada mandando ver na Australia!!! :-)
Beijos,

Charlie disse...

Faaalem Estela e Veloz,

como já havia falado, não tem pra esse casal!!!

Daqui a algum tempo, vamos abrir uma filial desse banco aqui no Brasil!! Se 1% dos corintianos for nosso cliente, estamos bem na fita!! Vamos dar empréstimo pro curintiano fazer dentadura, comprar cocaína, etc... hehehe...

OTAVIO disse...

E aí, Duck!
Parabéns pelo trampo!
Quero ver que os dois vão fazer com tanta grana agora! Hahaha!
Abração,
Maga