domingo, 3 de junho de 2007

Australia X Uruguai - A Revanche


Nesse sábado, fomos no estádio olímpico (Telstra Stadium) assistir um jogo de futebol. Austrália contra o Uruguai, o jogo foi chamado como a revanche, pois a Austrália tinha eliminado o Uruguai dessa última copa. O jogo foi sofrível, poucas oportunidades de gol, mas senti uma melhoria no futebol australiano. O placar foi 2 x 1 para o Uruguai graças a uma falha do goleiro.
Se o futebol não impressionou, todo o resto sim. Fomos de trem, e o trem é praticamente dentro do estádio, a passagens estavam inclusas no preço do ingresso. Famílias inteiras foram para o estádio, e as tocidas eram misturadas. A única provocação dos Australianos era gritar "You are gay!!" que o som parece com Uruguay.
Na entrada do estádio tinha uma área reservada para as pessoas maiores de 18 anos beberem cerveja, com um palco com música ao vivo, e um monte de barracas vendendo comida. Passamos lá, para comer e beber umas cervejas. Mas dentro de estádio também vende cerveja, isso se vc comprou um ingresso que permita, pois tem ingressos em zonas livres de álcool.
O patriotismo também impressiona, quando tocou o hino australiano, todo mundo canta e se emociona, ficamos até com vergonha de não saber a letra, vamos começar a treinar.

5 comentários:

Beto disse...

O hino da Australia é mo facil!

"Australia is
the best country in the world
All the others are sissies
And we are too strong..."

E por ai vai, eu vi no Borat. Ou era o hino do Casaquistao?

Eiji disse...

Pô, é tudo bem parecido com o Brasil, né? Igualzinho quando eu fui assistir o tradicional RE-PA no Mangueirão! Ou não...

Beto disse...

Da proxima vez, vai morar na Espanha!

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL46835-5602,00.html

La você não ia ter o problema de não saber a letra :)

disse...

A Patty não vai passar vergonha por não saber cantar o hino! :-)
Sorte dela!

Charlie disse...

Puááá!! Veloz com a camisa do Brasil, disfarçado de australiano...

Aposto que se o Veloz se naturalizar, ele consegue uma vaga na seleção australiana!